Brasília
Uma explosão de orgulho, cidadania e alegria em Brasília

Assim foi a VIII Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Transexuais e Simpatizantes (LGBTTS) de Brasília, que aconteceu no domingo 5/6, com concentração em frente ao Congresso Nacional.

O tom político, sempre com muito colorido e criatividade, marcou a manifestação. Houve vaia a Severino Cavalcanti; banners com os 37 direitos que o Brasil nega a nós LGBTT; slogans de prevenção a DST/Aids; chamados às pessoas para que participem das ONGS que lutam pela nossa cidadania; um grupo de teatro fez sátira a Severino Cavalcanti e criaram o Estatuto do Severino (cujo primeiro artigo era Homem com homem não, a não ser que seja eu indicando meu filho a um
cargo público), nossas falas incluiram não aceitar a discrimimação, reconhecer como somos fortes e podemos lutar contra o preconceito, o voto consciente e o orgulho que devemos carregar todos os dias.

Tudo foi registrado para a produção de um documentário da parada financiado pelo Ministério da Cultura, que será lançado em uma festa em breve.

Muitas mensagens de prevenção de DST/Aids, com a presença de representantes do Programa Nacional de DST/Aids e da Gerëncia do DF de DST/Aids, além do Fórum de ONGS Aids do DF. A Parada contou com o trio de pais e mães de LGBTT, o dos transgêneros, transexuais, lésbicas e de mulheres bissexuais (trio feminino) foi animadíssimo. Além disso, havia o trio principal e do empresariado.

Foram 17 mil pessoas que estiveram presentes, mais que o dobro do ano passado (8 mil). A Polícia Militar divulgou o número de mais de 15 mil.

Ano que vem tem mais na capital brasileira.

Estruturação - Grupo Homossexual de Brasília
SRTVS 701 Ed. Assis Chateaubriand Bloco 1
Sobreloja salas 27/28
CEP 70340-000 Brasília DF
Tel.: (61) 3036-4544
E-mail: estruturacao@estruturacao.org.br



fonte: glx

- enviado por Marccelus @ 10:05 AM





Arquivo
maio 2005
junho 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
julho 2006
abril 2007
maio 2007