Milão
Milhares de pessoas participaram no sábado (4/6) da Parada do Orgulho Gay em Milão para pedir que o Governo italiano adote uma lei sobre as uniões homossexuais, similar ao Pacto Civil de Solidariedade (Pacs) francês, e apóie o direito dos gays de constituir família.
AFP (www.afp.com) - O lema deste desfile do Orgulho Gay é "Pacs, pactos claros, longa amizade", uma forma de estimular os políticos a se comprometerem com uma lei pelas uniões homossexuais.
O presidente comunista recém-eleito da região de Puilles (sul), Nichi Vendola, que assumiu sua homossexualidade, participou do ato para defender "não apenas a liberdade, mas o direito à afetividade" dos gays.
A presença de crianças na manifestação provocou os insultos de um membro do Governo de Silvio Berlusconi, o ministro de Reformas Roberto Calderoli, membro do partido populista e xenófobo Liga do Norte.
"Em sua história, Milão já viu de tudo, bom e ruim, mas ainda faltava a obscenidade de utilizar crianças inocentes para defender suas próprias perversões", atacou, em um comunicado.
fonte: glx