III Parada de Verão

O dia nublado não impediu que 15 mil pessoas celebrassem a diversidade na primeira parada do ano no Brasil. Com quatro caminhões de som e uma jardineira os participantes se esbaldaram numa explosão de alegria e reivindicações sem uma ocorrência policial.
A parada teve sua concentração às 13 horas na divisa de Santos com São Vicente devido à proibição da prefeitura Santista de não permitir que a mesma saísse do emissário submarino do José Menino. Esta atitude infelizmente mostra a empáfia e homofobia que ainda existe na administração da cidade onde não existe um point Gay. Todos os estabelecimentos para o público gay que abrem na cidade também sofrem pressões e acabam sucumbindo. A direção da AVE, entidade organizadora da Parada de Verão, prometeu que para o próximo ano tomara providencias mais eficazes contra a proibição e assim tornar a Parada de Verão um evento Metropolitano.
A parada percorreu toda a Av Padre Manoel da Nóbrega até a frente do Quiosque da Cris, o mais tradicional point Gay da Baixada Santista. O destaque ficou por conta a animação de Silvetty Montilla e Miss Kieer e da irreverencia e descontração dos participantes. Mas tirando os problemas políticos esta foi sem duvida um exemplo de cidadania e diversão.
Mais Fotos:
Fonte: Jornal Abalo http://www.abalo.com.br





